10/05/2017

John Lennon nunca morreu - Catarina Coelho


Título: John Lennon e outros contos fantásticos              Autora: Catarina Coelho
Ano: 2010                                                                                                Editora: Chiado
Páginas: 90                                                                                              Compre aqui: Chiado Editora
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Este livro apresenta sete contos que conjugam fantasia, magia, sobrenatural e improvável. Entrando directamente na mente e nas emoções das personagens, cada história procura ser, ao mesmo tempo, visão imaginária e reflexo de sentimentos.


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Chiado Editora, estava bastante entusiasmada com esse livro quando o vi no catálogo e nem acredito que agora o tenho na minha estante.

Afinal sou uma fã de carteirinha de John Lennon e não pensaria duas vezes antes de solicitar uma edição dessas.



A obra está dividida em apenas 7 contos, como são pouquíssimas páginas, nada mais que contos curtos. O primeiro conto é do John Lennon no qual o personagem principal procura arrumar uma maneira de salvar o John no passado, voltando e tentando sonhar com uma realidade que podia ter existido caso alguém tenha feito algo naquela época, é impossível não sentir saudades dos vídeos e pensar que tudo poderia ser diferente se estivesse ainda vivo fazendo sucesso. Buscar meios de o salvar Lennon é o principal objetivo.

"Teve uma inesperada vontade de ir lá, pelo que desligou a televisão e subiu lentamente as escadas, curiosa para ver o que encontraria lá em cima." Pág. 34

Nos outros contos são cheios de fantasias, onde podemos conhecer florestas que trazem um grande mistérios, as divindades que nos cercam durante a leitura e o amor quando não é permitido, o poder dos contos fantásticos tomaram o principal rumo da obra, em todos os contos tive ótimas leituras e me apaixonei perdidamente. Além do meu favorito ser do John Lennon, o conto “A Troca” também está incrível, que está logo em seguida


Fiquei encantada e bastante contente pelo livro que recebi da editora, são contos diferenciados, nenhum possui uma relação de história e nem personagens que continuaram em outro conto, são todos únicos. Além disso, pude sentir até um leve terror nos contos, aquele arrepio básico de como tudo começou e aquele suspense no desfecho.

A edição é bem fininha, fácil manuseio para levar a qualquer lugar que deseja. As folhas são amareladas e as letras grandes, não encontrei nenhum erro na ortografia, no qual deixou-me bastante contente e atenciosa a leitura.

Recomendo esse livro para quem gosta do John Lennon e principalmente de fantasia.


Sobre a autora: 
Catarina Coelho nasceu em 1984, em Lisboa, e reside no Montijo. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses, na Universidade Nova de Lisboa. É autora do livro A Fantástica aventura dos Anões da Luz – Em busca de Sulti, editado em 2008. É também professora de inglês no 1° Ciclo do Ensino Básico.



Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.


35 comentários:

  1. Oi, Morgana! Que livro lindo!
    Mesmo não sendo fã de John Lennon, gosto muito dos Beatles, então acho que ia gostar da obra :)

    Te indiquei para uma TAG lá no blog:
    http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/05/tag-frases-de-mae.html

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Não sei absolutamente nada sobre John Lennon, mas devo admitir que fiquei curiosa. Adoro esse lance de voltar ao passado e tentar salvar a pessoa, já acho que o primeiro conta vai ser meu favorito.
    Adorei a resenha e fiquei muito curiosa mesmo nãos endo fã do Lennon

    ResponderExcluir
  3. Oi. Amo livros de contos, e faz um tempo que procuro temas de fantasia para ler. Achobque vou dar uma olhada nesse livro.

    Adoro personagens que me surpreendem e me encantam, e parece que esse livro é assim.

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    COnfesso que não gosto muito de contos, pois sempre fico com aquela sensação de que falta algo na história. POr isso que não me animei muito para conferir esse livro, vou deixar para outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Amo livros sobre fantasia ..
    Mais infelismente não curto contos pois eu acho que sempre fico com a sensação de quero mais ou fico aquela sensação que falta algo
    Mais gostei da dica.

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Magia, sobrenatural e fantasia não são muito comigo, mas eu fiquei muito curiosa para ler o conto sobre o John Lennon. Como será que o mundo seria hoje se ele não tivesse morrido, né? Gosto de imaginar que seria melhor, mas nunca vamos saber...haha' Fiquei curiosa para ler esse livro, mas mais pelo conto do John *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgs! Gosto bastante de contos e achei legal a premissa dele. Principalmente por ter fantasia no meio, achei a capa bem legal. Dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Morgs, tudo bem?
    Owmm eu amo livros de contos, mas esse realmente não me prendeu. Acho que porque não sou muito fá do John Lennon e tal, mas fico feliz que você tenha curtido a leitura.
    Vou deixar a dica passar, mas estou de olho no seu blog aguardando as próximas dicas. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Morgs!
    Também sou fã de carteirinha de John Lennon e amo contos rs
    Já fiquei super interessada em ler!
    Valeu a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Não conhecia esse livro e fiquei curiosa para ler esses contos. Apesar de não ser fã do John Lennon, fiquei interessada nesse livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Morgs, tudo bem?
    Apesar de não ser muito fã de contos, eu me interessei nesse livro por causa do título haha.
    Ao contrário de você, não sou muito fã do John (não consigo deixar de culpá-lo pelo fim dos Beatles hahaha), mas achei o título bem instigante. Aí, li sua resenha e fiquei mais curiosa ainda.
    Adorei ler suas impressões e saber que você curtiu a leitura. Anotei a dica e espero gostar também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ah um livro de contos do John ♡♡♡
    Já quero!
    Adorei a resenha, me deixou apaixonada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nunca ouvi falar desse livro, mas sou apaixonada por contos, adoro o John e amo fantasia, magia e aventura. Então é claro que estou pirando para ler essas histórias, deve ser simplesmente incrível.
    Parabéns pela resenha, me agradou demais.
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, ainda não conhecia o livro, mas só de ver que a autora faz menção à Juliet Marillier, já fiquei interessada em ler. Eu gosto de contos, então é uma leitura que eu teria interesse em fazer, ainda mais por ter esse toque de fantasia, algo que acho bem legal.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Acho que em toda minha vida, só li um livro de contos. Apesar do gênero não ser o meu favorito, fiquei interessada.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    Laneh Martins
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Morgs!
    Apesar de ser uma obra que aparenta muita qualidade, não é um tipo de leitura que curto realizar. Talvez por não curtir muito a banda Beatles.
    Mas para os amantes certamente é uma ótima pedida.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  17. Oiii tudo bem??

    Nossa que livro diferente, premissa diferente, mas não tenho nada contra John Lennon e nem a favor, não é algo que me atraia. Amos contos, mas não acredito que adoraria assim.
    Adorei a resenha e que bom que gostou.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Não sou uma pessoa muito ligada a contos, e não sei quase nada sobre o John, creio que esse livro é uma boa pedida para quem é fã e quem curte algumas coisas dele, pois não me senti atraída em momento algum pelo livro. Vou deixar a dica passar,beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Gostei do título do livro e eu gosto bastante de contos, sua resenha ficou bem elaborada, você tem um excelente estilo de escrita e eu adoro histórias com fantasia e sobrenatural, sempre me chamam atenção.

    ResponderExcluir
  20. A capa do livro é uma graça. Eu não sou grande fã de Beatles e John Lennon então já de cara o livro não me chamaria atenção, saber que é um livro de contos me desanima um pouco. Mas que bom que curtiu, desejo sucesso a autora :)

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, acho que você vai querer me matar... não curto Beatles nem Lennon kkkkk
    Achei a capa linda e bem criativa e mesmo não gostando muito de contos, adorei saber que no primeiro o personagem quer salvar o John.
    No geral achei a ideia bem criativa e imagino que eu adoraria fazer essa leitura, ainda mais por ser amante de livros de fantasia.
    Dica anotada com certeza!

    ResponderExcluir
  22. Que ideia diferente! São dois assuntos que eu nunca imaginaria ver juntos em um livro de contos, só por isso já fiquei interessada em ler o livro.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  23. Oiiie

    Apesar de não conhecer profundamente nada sobre John Lenon, fiquei bem interessada. Ando lendo muitos contos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi lindona,

    Gosto muito de contos e esses parecem ser bem cativantes e fáceis de leitura.
    Como John Lennon é um dos artistas que mais me atrai, fiquei bem animada para ler esse conto e essa mistura de ficção científica e fantasia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. O livro é curto, só 90 páginas, é uma leitura rápida e contos também já tem a característica de ser leitura rápida, acho que iria amar. O que mais chamou minha atenção, além do fato de ser uma homenagem ao John Lennon, é a mescla de fantasia.

    ResponderExcluir
  26. Que amor!
    Eu não conhecia o livro mas achei super interessante, principalmente para quem é fã dele. Eu gosto, sempre gostei, mas não sei se o livro é pra mim. Gostei de conferir a sua resenha e de saber um pouco sobre o livro.

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem. Faz tempo que não apareço. Vida corrida.Haha. Mas as férias chegaram. Aleluia. o/
    Menina, amo contos. E gostei muito da capa e da descrição do livro, com certeza leria. Adorei a dica. Beijos e ótimas leituras. <3

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem Morg? Unir duas coisas que amo John Lenon e Fantasia é certeiro de algo que vou ler HAHAHAHA Gostei dessa questão dos contos, e de serem curtinhos, o que faz a leitura ser mais "rápida" e possa ser feita da mesma maneira. Adorei a sua resenha e com certeza dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Morgs, não conhecia o livro e gostei da ideia dos contos ter John Lennon como tema central. Seria uma leitura prazerosa para mim. Obrigada pela dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  30. Oi Morgs, tudo bem?
    Achei a temática do livro bem legal, mas eu não gosto de livros de contos, sempre fujo de leituras assim porque acho os contos tão curtinhos que me deixam querendo saber mais da história (acredito que essa deve ser a intenção dos contos, mas enfim) então dessa vez vou deixar a dica passar, mas gostei muito dos pontos destacados na sua resenha.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  31. Olá Morgs, adoro contos e só por você ter comentado que um deles te deixo com uma leve sensação de medo já fiquei morrendo de curiosidade de lê-lo *-*

    ResponderExcluir
  32. Oi, Morgana!
    Eu descobri o prazer de ler contos nos últimos anos. Além da capa ser linda, também fiquei animada ao ver que a autora é de Portugal e estou querendo conhecer autores contemporâneos de diferentes nacionalidades.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Achei super interessante esse livro! Gosto muito de contos e só pelo título já fiquei super curiosa, pois sou uma grande fã do músico. Adorei poder conferir a sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Amooo a criatividade dos autores! Muito legal a ideia de dar uma nova chance para o John Lennon. Gosto de contos tbm, por serem curtos a leitura flui muito bem! Fiquei com uma dúvida, ele é em Pt-br?
    Bjsss

    ResponderExcluir
  35. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler livros de contos, eu abro raras exceções, mas confesso que o enredo desses não chamou minha atenção. Mas fico feliz por você ter encontrado uma obra sobre uma pessoa que gosta tanto e ainda ter sido prazerosa a leitura dos outros que são de assuntos diferentes. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR